Bem vindo ao nosso Cyber Home - NOTÍCIAS

JOÃO PESSOA, TERÇA FEIRA, 5 DE JULHO DE 2005 MUNICÍPIO “Paraíba, terra amada” A UNIÃO
SERRA PRETA, DE ALAGOA NOVA, É A AGUARDENTE OFICIAL DE FEIRA DE CORTE EM SÃO PAULO

Cachaça paraibana é destaque

José Alves
REPÓRTER

A XI Feira Internacional da Cadeia Produtiva de Carne, versão 2005, que todos os anos se realiza em São Paulo, teve pela primeira vez uma cachaça paraibana, a Serra Preta, como a cachaça oficial do evento. O empresário Olavo Lira, foi convidado para a Feicorte, a fim de apresentar a cachaça, que na ocasião foi selecionada entre oito marcas de todo o País e acabou sendo a grande vencedora.
Durante toda a feira, a Serra Preta, estava presente em todos leilões, julgamentos e se tornou no brinde oficial da Feicorte para as delegações de todo o mundo. Na Feicorte, foi instalado um estande para degustação da Serra Preta, onde todos os visitantes da feira puderam saborear o produto paraibano.
A Serra Preta foi a cachaça oficial do evento, passando por cima das famosas cachaças de minas Gerais. Ela foi a vencedora depois que vários provadores e organizadores da Feicorte degustaram e aprovaram o produto paraibano como o melhor, entre as mais de oito marcas concorrentes.
A Feicorte é a maior feira de gado da América Latina e uma das melhores do mundo. O evento se realiza todos os anos no Centro de Exposições Imigrantes com a exposição de cerca de 3 mil animais dos melhores rebanhos nacionais e do exterior. Na feira, foram realizados mais de 20 leilões das várias raças de corte em exposição.
Para o empresário Olavo Lira, foi um orgulho a Serra Preta Ter sido escolhida como a cachaça oficial da Feicorte, já que o evento é de cunho internacional e contou com a presença de criadores de gado de todo o mundo. Eles degustaram e elogiaram a cachaça paraibana, que hoje é destaque no mundo inteiro como um produto genuinamente brasileiro.
“Mesmo sendo a Feicorte um evento direcionado ao gado, a cachaça paraibana fez sucesso, o que proporcionou a realização de vários contatos de empresários do setor comercial, que mostraram interesse na distribuição e exportação da nossa cachaça.
Acho que o evento foi a porta de entrada da Serra Preta no mercado do Sul e também do exterior, já que muitos gringos também se interessaram pelo produto”, disse Olavo Lira.
A Serra Preta é produzida em Alagoa Nova, no Brejo paraibano, desde o ano de 1908. O engenho onde se iniciou a produção da cachaça, atualmente pertence aos empresários Olavo Lira e João Lira. A Serra Preta, em razão de sua apurada produção, tem atualmente uma vendagem limitada que este ano deve atingir 120 mil litros. Hoje ela é vendida nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Em João Pessoa ela pode ser encontrada no Bompreço, no Carrefour, em Lojas de Conveniências e nos supermercados de bairros.

<< -- Retorna

© Cachaça Serra Preta